Siga essa dieta para perder peso até 5 kg em duas semanas

Siga essa dieta para perder peso até 5 kg em duas semanas
Siga essa dieta para perder peso até 5 kg em duas semanas – Reprodução

Siga essa dieta para perder peso até 5 kg em duas semanas. Para emagrecer em 2 semanas é necessário ter uma dieta saudável e equilibrada, sendo importante incluir frutas, vegetais e alimentos integrais ricos em fibras.

Em 2 semanas é possível perder entre 1 kg e 5 kg, no entanto, essa perda de peso pode variar de acordo com o metabolismo da pessoa, do fato da alimentação ser realizada adequadamente e da prática de atividades físicas de forma regular.

Não consegue emagrecer? Principais motivos e soluções para seu problema

Para alcançar o objetivo, é indicado que a pessoa realize principalmente atividades aeróbicas, como correr, nadar ou caminhas, por exemplo, pois ajudam o organismo a utilizar mais energia e queimar a gordura acumulada. Confira uma lista dos melhores exercícios para emagrecer.

Alimentos que são permitidos comer

Para conseguir diminuir o peso em 2 semanas, os alimentos permitidos são as frutas e os vegetais, já que são ricos em fibras, garantindo a sensação de saciedade e melhorando o trânsito intestinal. Também devem ser incluídos no dia a dia alimentos como:

Quer emagrecer? suco detox para beber durante o dia

Alimentos que devem ser evitados

Os alimentos que devem ser evitados são aqueles ricos em sal, açúcar, farinha de trigo branca e gorduras, como por exemplo:

Açúcar: açúcar, doces, sobremesas, bolos, chocolate;

Sal: sal, molho de soja, molho inglês, cubos de caldos de carne e de legumes, amaciantes de carne, sopas em pó;

Farinha de trigo branca: pães, bolos, tortas, molho branco, salgadinhos;

Emagreça mais de 4 kg fazendo a dieta da canela corretamente

Gordura: frituras, carnes vermelhas, bacon, salsicha, linguiça, salame, carnes vermelhas ricas em gordura, leite integral e queijos amarelos, como cheddar e prato.

Produtos industrializados: biscoito recheado, salgadinhos de pacote, comida pronta congelada, pizza, lasanha, refrigerantes e sucos em caixa.

Veja a dieta japonesa e seu cardápio que ajuda a perder 1 kg por dia

Para substituir o sal no preparo dos alimentos, pode-se utilizar ervas e temperos naturais como cebola, alho, alecrim, salsa, tomilho, manjericão e orégano, pois deixam a comida com mais sabor e não causam retenção de líquidos no corpo.

Cardápio para emagrecer em 2 semanas

A tabela a seguir traz o exemplo de um cardápio para emagrecer até 5 kg em duas semanas. Após esses três dias a pessoa pode montar o próprio cardápio tendo em consideração as dicas indicadas anteriormente:

Saiba como perder gordura ao invés de massa magra

Café da manhã:

  • 1 copo de leite desnatado + 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo branco + 1 fatia de peito de peru
  • Ou 1 iogurte desnatado + 1/4 de xícara de aveia + 1 colher de sopa de sementes de chia + 1/2 banana fatiada

Lanche da manhã:

  • 1 fatia de mamão com 1 colher de sopa de aveia
  • Ou 1 fatia de melancia + 10 unidades de amendoim

Suco de gengibre termogênico que você toma toda noite e elimine gorduras

Almoço / Jantar:

  • 1 posta de pescada grelhada + 3 colheres de arroz integral + 2 colheres de sopa de feijão + salada de brócolis com cenoura + 1 colher de azeite de oliva
  • 1 filé de peito de peru + 4 colheres de sopa de quinoa + 1 xícara de vegetais cozidos + 1 colher de sobremesa de azeite de oliva

Lanche da tarde:

  • 1 maçã + 2 torradas com ricota
  • Ou Suco mamão com 1 colher de sopa de linhaça

Descubra os alimentos termogênicos ideais para incluir na dieta e emagrecer

Fonte: Tua Saúde

Veja mais