Siga essas dicas para obter cílios grandes e cheios

Siga essas dicas para obter cílios grandes e cheios
Siga essas dicas para obter cílios grandes e cheios

Siga essas dicas para obter cílios grandes e cheios

Sabemos que os cílios grandes e cheios tornam o visual mais bonito. Algumas pessoas nascem com a vantagem de ter cílios de princesa, mas a maioria de nós não, por isso precisamos cuidar e protegê-las de forma natural para fortalecê-las e aumentar sua beleza.

Se você deseja fazer com que suas pestanas cresçam e fiquem mais cheias e chamativas então continue lendo e veja dicas importantes para conseguir cílios grandes.

1.  Pentear os Cílios

Usar uma escova pequena como a usada para rímel várias vezes ao dia estimulará o crescimento dos cílios e a circulação do sangue na região.

A escovagem deve ser feita da raiz às pontas e deve durar cerca de 2 minutos.

2. Hidratação constante

O óleo de amêndoa e o óleo de coco são os aliados perfeitos para hidratar e nutrir os cílios, além de evitar que caiam.

>>Pele de Porcelana: veja como fazer uma máscara rejuvenescedora natural

3.  Remover a maquiagem sempre

Embora muitas mulheres possam ignorar essa parte final do processo de maquiagem, removê-la é muito importante. A não observância acumula bactérias e resíduos de maquiagem na área, além de sabotar o processo de oxigenação dos cílios, fundamental para o seu correto crescimento.

4. Comer saudável

A alimentação é a chave para a manutenção da saúde do nosso corpo, no caso da saúde dos nossos cílios, comer corretamente nos fornece os nutrientes necessários para mantê-los sempre bonitos.

Em nossa dieta devemos incluir:

  • Minerais
  • Vitaminas
  • Antioxidantes
  • Aminoácidos
  • Fibra
  • Ômega 3

>>Gel de aveia para pentear os cachos e torná-los sedosos

5. Vitamina E

Você pode encontrá-lo em cápsulas. Você deve aplicá-lo com os dedos da raiz para cima. Dessa forma, sua aplicação promoverá o crescimento e o volume dos cílios, além de hidratá-los e nutri-los.

6. Mais um segredo: aplicação de talco para bebês

Aplique um pouco nos cílios como um pó, assim você conseguirá fixar o rímel e dar a impressão de que tem um volume maior de cílios. Evite o contato do talco com os olhos.

7.  Tratamento para os Cílios

Você só vai precisar de uma bola de algodão, óleo de coco (meia colher de chá) e óleo de lavanda (3 gotas). Em seguida, misture os óleos e aplique com o algodão nos cílios. Repita o procedimento 3 vezes por semana.

Adicione essas dicas úteis à sua lista de cuidados de beleza e exiba seus cílios de princesa perfeitos.

>>Aprenda a preparar um saboroso doce de morango com maçã e gengibre

Veja mais