Simões Filho: 22ª CIPM reúne crianças e entrega brinquedos na campanha “Faça Uma Criança Feliz”

Autor: Informe Notícias

Publicada em


A campanha solidária “Faça Uma Criança Feliz”, edição especial de Natal promovida pela 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Simões Filho teve início nesta segunda-feira (17) .

Ao longo deste primeiro dia, cerca de 100 crianças de algumas comunidades carentes da cidade puderam desfrutar de uma programação recheada de surpresas divertidas. Entre elas, sessão de cinema com exibição de filme natalino, contação de história, visita do Papai Noel e entrega de brinquedos, apresentação de dança, atividade recreativa com pula-pula, piscina de bolinhas e escorregador, além de um delicioso lanche incluindo cachorro-quente, pipoca, algodão doce e refrigerante.

Para a dona de casa Érica da Silva, de 34 anos, mãe do pequeno Guilherme, de apenas 4 anos, o dia de hoje foi muito especial para o seu filho, que além de realizar o sonho de conhecer os policiais de perto, ainda pode desfrutar de toda a diversão que a ação proporcionou.

“Valeu a pena tudo que eles fizeram. Foi tudo muito criativo, divertido para as crianças terem um dia para ver como é a rotina dos policiais aqui no quartel, conhecer a viatura, isso foi maravilhoso. Com bastante brincadeira, com cinema, foi tudo maravilhoso, me surpreendeu mesmo”, disse ela.

Assim como para os pais foi gratificante ver seus filhos se divertindo, para os voluntários que trabalharam no evento, a sensação de dever cumprido foi ainda melhor, como relatou a educadora, contadora de histórias e animadora de eventos infantis, Geane Silva.

“É muito bom você estar contribuindo com o seu melhor para dar as crianças. São crianças que precisam de um pouco de alegria, neste mundo em que nós vivemos hoje com tanta violência. Eu vim aqui deixar minha contribuição em fazê-las felizes. É um trabalho muito bonito da PM em se colocar junto das comunidades, mostrando que a polícia não é um monstro e eu estou amando fazer parte deste evento”.

Já para o assessor de comunicação da 22ª CIPM, Tenente Bastos, a campanha solidária é muito mais do que uma ação social, é um marco para a Polícia Militar em Simões Filho.

“Esse é um projeto inovador que a 22ª CIPM vem realizando na gestão do Major Fábio Dias e que visa justamente o estreitamento dos laços com a comunidade. Essa campanha marcou a nossa trajetória de ação social, porque no começo nós tínhamos uma certa dificuldade de dialogar com a comunidade, as pessoas tinham resistência em aceitar a Polícia Militar perto delas e hoje, as pessoas demonstram interesse em participar dos novos eventos como colaboradores”, comentou o tenente.

Bastos ainda salientou que, o principal objetivo da ação é trabalhar de forma preventiva com as crianças, para evitar que elas sejam assediadas pela criminalidade que constantemente tem vitimado pessoas cada vez mais jovens, em todo o país. Ele também agradeceu a participação dos líderes comunitários e de alguns empresários da cidade que, não mediram esforços para garantir as doações.

O tenente ainda agradeceu o apoio da Prefeitura de Simões Filho e da imprensa local, que de maneira bastante efetiva tem contribuído com a divulgação do trabalho da Polícia Militar.

A campanha continua com mais dois dias de atividades no quartel e será encerrada com a visita de alguns oficiais, juntamente com o major Dias em diversas residências, onde serão entregues panetones, alimentos e materiais de limpeza, na próxima quinta-feira (20).

*Informe Notícias