Simões Filho: 22ª Companhia Independente de Polícia Militar comemora 20 anos; veja fotos

Autor: Redação

Publicada em


(Foto: Simões Filho Online)

A 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho) celebrou, na manhã desta sexta-feira(15/6), 20 anos de atuação em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A cerimonia ocorreu no Quartel localizado na Rua Marechal Hermes, bairro Ponto de Parada, onde houve homenagens, entrega de placas e medalhas. Estiveram na solenidade  diversas autoridades civis e militares, além de integrantes da imprensa.

(Foto: Simões Filho Online)

O prefeito Diógenes Tolentino, o delegado da Polícia Civil Ciro Palmeira, a assessora de comunicação da prefeitura Vânia Santana, o Radialista Roque Santos, integrantes da PRF, além de Praças e Oficiais da Polícia Militar foram agraciados com placas e medalhas durante uma homenagem. O Coronel PM Alfredo Nascimento, comandante de policiamento da região metropolitana de Salvador, presidiu a cerimônia.

(Foto: Simões Filho Online)

Para o comandante da Companhia, Major Fábio Dias, esse é o momento de alegria e muita comemoração e ainda há muito trabalho a ser feito no município. “È uma construção histórica nesse caminhada árdua, mas alguns tabus estão sendo quebrados, a Polícia Militar já avançou muito e tem muito a avançar. Temos um plano de comando antenado e harmonizado com planejamento estratégico da corporação e estamos no caminho certo”, afirma o Major.

“A parceria com a prefeitura, com comunidade,com a liderança comunitária dos vereadores, a própria imprensa, com a sociedade civil organizada… os problemas são muitos, os desafios são grandes mas juntos conseguimos ultrapassar”, ressaltou Dias.

(Foto: Simões Filho Online)

Presente na celebração, o prefeito Diógenes Tolentino (MBD), falou sobre a parceria com a Polícia Militar para que a polução tenha mais segurança. “Esse trabalho que tem sido feito pelo bem do povo de Simões Filho tem dado resultado. A companhia recebeu um prêmio no mês de abril por redução de forma drástica nos números de violência e isso é fruto da parceria a prefeitura faz a parte dela e a Companhia da mesma forma” disse Dinha.

“Não é só a polícia está presente nos bairros, a prefeitura também precisa desenvolver o que cabe a ela e garantir condições de parceria com a Polícia Militar para que ela possa atuar. Esse trabalho em parceria  tem dado resultado bastante positivo e eu fico muito feliz de estar aqui hoje celebrando o 20º ano de aniversário desta Companhia que começou com filho de Simões Filho, nosso capital bartolomeu”, ressaltou o prefeito.

Prefeito Dinha. (Foto: Simões Filho Online)

Em entrevista ao Simões Filho Online, um dos homenageados com destaque operacional, o sub-tenente Antonio José, filho de um dos percursores da criação Companhia, contou sobre a formação da mesma.

“A história é muito importante e interessante, pois começamos aqui com RDPM com apenas três policiais, logo depois surgiu o BPM,depois o pelotão comandado pelo hoje, secretario Bartolomeu Andrade, após o capital Bartolomeu, a partir dos anos 1998 foi então, criada a Companhia Independente, sendo esta comandado pelo Tenente Jose Nilton e chegando onde estamos hoje”, expli o subtenente que atua no município há 25 anos.

Sub-tenente Antonio José. (Foto: Simões Filho Online)

O sargento Erivaldo Santos, homenageado por destaque operacional, também tem acompanhado todo o processo de transformação e avanços da Companhia.

“Estou aqui desde o início, quando essa companhia era um pelotão do 12° Batalhão, e hoje transformou-se em uma Companhia Independente, que possui um comandante que tem trabalhado muito na área social, para mim é muito gratificante acompanhar e fazer parte de todo esse processo”, disse Santos.

Sargento Santos (Foto: Simões Filho Online)

Presente na Companhia há 21 anos, a Cabo Luciana, única mulher homenageada e também com destaque operacional na corporação, falou sobre a alegria de servir a comunidade.

“Eu amo a polícia, amo meu trabalho, amo trabalhar e servir para comunidade. Estamos cada vez mais  dispostos a servir sempre bem e tentando melhorar e aprimorar também. Em todos esses anos eu tento melhorar mais”, contou animada.

Cabo luciana recebendo cumprimentos do Major Fabio Dias. (Foto: Simões Filho Online)

O grupamento da 22ª CIPM emprega estrategicamente as guarnições policias militares com o objetivo de combater a criminalidade e manter a tranquilidade pública no município, e ainda desenvolve ações preventivas tendo em vista a promoção da paz social através do Programa de Resistência à Drogas (PRORERD).

VEJA OUTRAS FOTOS

(Foto: Simões Filho Online)
(Foto: Simões Filho Online)
(Foto: Simões Filho Online)
(Foto: Simões Filho Online)
(Foto: Simões Filho Online)
(Foto: Simões Filho Online)
(Foto: Simões Filho Online)