Simões Filho 58 anos: confira dez sucessos que Léo Santana deve tocar durante show

Autor: Redação

Publicada em


A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador(RMS), completa nesta quinta-feira (07/11), 58 anos de emancipação política. Como parte das comemorações, a prefeitura preparou e divulgou na última terça-feira (05), a grade oficial dos três dias festa com uma programação bastante diversificada com shows que serão realizados na Praça da Bíblia – Centro.

Entre as bandas que devem agitar e animar bastante a população simõesfilhense está o pagodeiro,a atração mais esperada para esta noite, o popular “gigante”, Léo Santana. O SIMÕES FILHO ONLINE selecionou alguns dos seus sucessos mais tocados, que devem compor o repertório do artista durante o show que acontece hoje, no primeiro dos três dias de festa que seguirá até próximo sábado (09), com apresentações de bandas considerada de peso e também dos artistas da terra.

Confira abaixo o ‘Top 10’ com os maiores sucessos do cantor;

  • Contatinho (part. Anitta)
  • Solinho da Rabeta (part. Pegadeira)
  • Santinha
  • Crush Blogueirinha
  • 10 Beijos de Rua
  • Encaixa (part. MC Kevinho)
  • Várias Novinhas
  • Maravilhosa É Ela
  • Só Toma Que Toma
  • Nossa Cor

Esses são alguns dos muitos sucessos que podem ser tocados durante a apresentação do vocalista.

Sobre Leo

Nascido em 22 de abril de 1988, Leandro silva de Santana, mais conhecido pelo seu nome artístico Léo Santana é brasileiro, cantor e compositor. Ele nasceu e cresceu no bairro do Lobato em Salvador e sempre sonhou em trabalhar como músico. Antes da carreira artística ele trabalhou como vendedor de frango, depois como auxiliar em salão de cabeleireiro e, em seguida como muito esforço abriu sua própria babearia. Atualmente ele possui relacionamento com a dançarina Lore Improta e não tem filhos.

Veja a programação do aniversário de Simões Filho:

07 de novembro

Milena Nascimento

Anderson Alves

Fabiana Souza

Leo Santana

Jeito Meigo

08 de novembro

Sarau Mix

Banda Carência

Elimoreno

Unha Pintanda

Zeca de Zefa

09 de novembro

Thiago Sanches

Duda Menezes

Nei Alves

Avine Vinny

A Cor do Tom

Simões Filho 58 anos

Água Comprida, assim era conhecido o distrito da Capital Baiana que tinha como principal atividade o cultivo da cana-de-açúcar, um lugarejo simples que foi emancipada em 07 de novembro de 1961 e que completa neste no dia 7 de novembro, 58 anos de luta, presença colonialista portuguesa e grandes feitos.

Após o período de hegemonia do cultivo da cana-de-açúcar que aconteceu entre os séculos XVI e XVII, o distrito de Água Comprida passou a desenvolver atividades relacionadas aos “bois de moenda” que consiste no uso de boi para moer a cana extraída do solo. O processo de emancipação política só foi iniciado em 1960, quando um grupo de moradores se reuniu, liderado pelo senhor Walter José Tolentino Álvares para tratar sobre problemas comunitários. A partir daí foram intensificadas ações que culminaram na emancipação da localidade em 1961.