Simões Filho: 8 filhotes de cachorro são abandonados sem comida e água; 4 morreram

.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Infelizmente não se tem como mensurar até que ponto chega o limite da crueldade humana para com os animais, principalmente para aqueles que são conhecidos como os melhores amigos do homem.

Mas um fato lastimável ocorreu no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), neste domingo (26/05). Um caixote de madeira foi abandonado na quadra 4, do bairro Cia 1, com 8 filhotes de cachorro. Quatro não resistiram. [Veja vídeo abaixo no final da matéria]

Os filhotes foram encontrados pela jovem Geisa Oliveira de Souza, de 21 anos. “Encontrei vários filhotes de cachorro e preciso de alguém que venha buscá-los para que não fiquem abandonados. Só peguei para não deixa-los abandonados. Não sei o que fazer, não posso deixar morrer o restante. Me ajude, não tenho condições de cuidar”, pediu a jovem.

Os cães estavam chorando, com muita fome e sede trancafiados um por cima do outro dentro do caixote. Alguns estavam feridos. Quatro deles não resistiram e acabaram morrendo.

O abandono de animais, em especial os animais domésticos como cães e gatos, é um problema que afeta de forma geral toda uma sociedade. Além de ser cruel e desumano, abandonar animais em vias públicas é crime e quem cometê-lo deve ser punido, de acordo as leis vigentes.

O SIMÕES FILHO ONLINE entrou em contato com a ONG Patas de Luz, que imediatamente, disse que irá tomar as providencias necessárias para o acolhimento e tratamento desses animais. “Vamos tentar ajudar da melhor maneira possível. Estamos lutando para conseguir ajuda da prefeitura, para quando acontecer esses abandonos agente ter estrutura para socorre imediatamente”, disse  a ONG.

Segundo o artigo 32 da Lei 9.605/98 determina detenção de três meses a 1 ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos aos animais.