Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho: A situação dos 78 funcionários demitidos após fechamento da Taurus; Reunião acontece nesta quinta

Após o fechamento da fábrica da Taurus, em Simões Filho, na região Metropolitana de Salvador (RMS), foi realizada nesta quarta-feira (05/12), uma reunião entre dirigentes do Sindiquímica, – Sindicato que representa a categoria e representantes da empresa Taurus. O encontro aconteceu na sede do sindicato, em Salvador.

A Reunião foi proposta pela Taurus e criou expectativas nos dirigentes sindicais de obter mais informações sobre a decisão da empresa. A Taurus decidiu fechar a fábrica e demitir os trabalhadores, na segunda-feira (03/12). A fábrica produzia capacetes para motociclistas.

Atualmente a empresa tinha 78 funcionários, 90% do quadro de pessoal são mulheres. Muitas delas atualmente são chefes de família cujos salários sustentavam as despesas das suas casas.

Segundo o Sindiquímica, durante a reunião, a empresa informou que o Conselho de Administração vem tomando todas as decisões sobre o fechamento da fábrica e por isso, eles desconhecem os motivos do encerramento das atividades na Bahia.

Ainda conforme o sindicato, sem muitas explicações, a coordenadora do RH, Juliana Toczek informou que nenhuma novidade foi passada pelo Conselho de Administração da empresa.

A diretora do Sindiquímica, Jaqueline Carvalho, diz que os trabalhadores estão indignados com a falta de respeito da empresa. “É revoltante como está sendo conduzido esse processo. No mesmo dia do anúncio do fechamento da fábrica os trabalhadores foram demitidos e não ouvimos nenhuma explicação da Taurus”, desabafa a dirigente sindical.

Na tentativa de encontrar uma solução, o Sindiquímica procurou a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico que marcou uma reunião para amanhã (06/12), às 10h, no Centro Administrativo.

Comentários estão fechados.