Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Absurdo! Água parada deixa bairro em ‘Alerta’ em Simões Filho

O fim de tarde é o momento mais complicado do dia para os moradores do Bairro Engenho Novo, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. É este o período em que os moradores têm de lidar com as muriçocas em casa e o mosquito da Dengue. De acordo com informações enviadas a redação do Simões Filho Online, existe um terreno com muita água parada. Vale lembrar que as larvas do mosquito que transmite Dengue, Zika e Chikungunya, são incubadas em locais com presença de água parada. Alem disso, os moradores tem sofrido com a presença de insetos. A comunidade acredita que isso aumenta a presença de mosquitos na localidade.

É bom ficar atento, pois ainda não existe uma vacina para prevenir a Dengue, Zika e Chikungunya, por isso a eliminação desses criadouros é tão importante. São medidas simples, como evitar deixar água parada em vasos de plantas e pneus velhos, por exemplo. Reservatórios como caixas de água e piscinas também devem ficar tampados e cobertos.

O mosquito que transmite as doenças é menor e mais escuro que o pernilongo comum e possui listras brancas no corpo e nas patas. Após a picada, os vírus caem na corrente sanguínea, invadem as células do organismo e começam a se reproduzir. Geralmente, os sintomas se manifestam a partir do terceiro dia depois da picada do mosquito.

Comentários estão fechados.