Simões Filho: Academia de Saúde deve ser inaugurada no próximo mês no Centro

Obra está em andamento. Foto: Simões Filho Online

O governo da Bahia está trazendo para Simões Filho uma Academia de Saúde, que está sendo instalada na Praça Ernesto Simões Filho, atrás da Igreja São Miguel, no Centro de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com aparelhos de ginástica e espaço para lazer, a unidade está recebendo investimento de cerca  R$ 200 mil na estrutura, que tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e socialização.

A Academia de Saúde deve ser inaugurada até o final do mês de julho deste ano. O Programa Academia da Saúde visa contribuir para a promoção da saúde da população, a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

A Academia da Saúde vai possibilitar, por meio de estrutura e pessoal qualificados, que a população participe de atividades como ginástica, capoeira, jogos esportivos e populares, yoga, tai chi chuan, dança, entre outros. Práticas artísticas, a exemplo do teatro, música, pintura e artesanato, bem como ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar também integram o projeto.

O programa é considerado como novo dispositivo da Atenção Básica. Esta estrutura física da Academia da Saúde no centro é composta por uma estrutura de apoio com sala de vivência, sanitário masculino e feminino adaptados, espaço multiuso e espaço com equipamentos, totalizando uma área de 263,2 m².

Veja mais