SIMÕES FILHO: Acidente entre caminhão e ônibus escolar deixa estudantes feridos

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Um acidente envolvendo um ônibus escolar e uma caminhão baú deixou duas alunas feridas em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no inicio da tarde desta segunda-feira (14/8). O acidente aconteceu na BA-526 (Cia-Aeroporto), próximo a empresa Web Nordeste.

De acordo com informações, o veículo estava com crianças e adolescentes do Bairro Mapele, que seguiam com destino a escolas públicas do centro da cidade.

O Chefe de Transporte da Prefeitura Municipal de Simões Filho, Rai, informou ao Simões Filho Online, que um caminhão bau provocou o acidente tentando fazer uma entrada de pista. “Um caminhão bau saiu da antiga fabrica de Biscoito Águia e o nosso ônibus escolar estava vindo de Mapele. O caminhão entrou na pista de vez e o motorista do ônibus ainda jogou o veículo para o acostamento para não bater de frente com o caminhão”, contou.

“A prefeitura deu toda a atenção aos feridos e fez todo o trabalho de acompanhamento, inclusive com psicólogos”, informou Rai.

Segundo a ViaBahia, concessionária que administra a rodovia, ao menos, duas meninas que seguiam no ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Simões Filho ficaram feridas. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e Unidade de resgate da Via Bahia prestaram atendimento as vítimas que foram levadas para o Hospital Municipal de Simões Filho, com escoriações e outros ferimentos leves. As vítimas foram identificados como Ana Caroline Damaceno e Raíssa Iasmin da Silva, ambas moradoras de Mapele. Elas já estão de alta médica.

Testemunhas informaram à polícia que o motorista fugiu após o acidente. A ViaBahia também informou que está aguardando a conclusão do boletim para dar mais detalhes do acidente.