Simões Filho: Aldo passa por cirurgia e continua internado em UTI

A tentativa de assalto aconteceu por volta da 11:30h da manhã desta sexta-feira (20).

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Adroaldo Soares Santos, 41 anos, popularmente chamado de “Aldo”, passou por cirurgia e segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) na capital baiana. Aldo foi baleado na cabeça durante tentativa de assalto, na Praça da Bandeira, no centro de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS). O projétil entrou atrás e saiu acima do olho esquerdo. Segundo familiares, seu quadro de saúde é considerado estável. Um novo boletim médico será divulgado nas próximas horas.

Parada cardíaca

Após ser socorrido, Aldo teve quatro parada cardiorrespiratória, mas foi reanimado pelos médicos.

O caso

A tentativa de assalto aconteceu por volta da 11:30h da manhã desta sexta-feira (20), quando a vítima estava em seu local de trabalho – uma barraca que vende caldo de cana, na Praça da Bandeira.

Lucas Lima, 21 anos, sobrinho da vítima, contou ao Simões Filho Online, que o ‘Tio’ foi surpreendido por dois homens armados. Aldo estava na companhia de um outro sobrinho, identificado como Keven, proprietário da motocicleta cobiçada pelos criminosos. “Os bandidos pediram a moto de Keven. Quando meu tio viu, disse ao bandido que se ele roubasse a moto iria segui-lo com um mototáxi. O bandido então disparou a primeira vez – meu Tio jogou a cadeira e um cone no assaltante e nesse momento, o bandido atirou mais duas vezes, acertando ele”, contou. Saiba tudo o que aconteceu.