Simões Filho: Aluna de curso para bombeiro civil morre durante treinamento

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Neste domingo (19), uma aluna do curso de bombeiro civil do Instituto Sólida morreu durante um treinamento prático de combate a incêndio no 10º Grupamento de Bombeiro Militar de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

A aluna foi indetificada como Naucinha Freitas Vitorino, de 39 anos. Ela teria entrado na casa de fumaça, onde teve um mau súbito. Nelza chegou a ser reanimada, recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de equipe da Via Bahia, mas acabou não resistindo.

De acordo com os Bombeiros, o curso era de responsabilidade de uma empresa, e a corporação apenas cedeu o espaço para a realização do treinamento. As aulas são direcionadas para quem quer atuar como bombeiro civil, que combate a incêndios em espaços privados. O comunicado ainda lamenta o ocorrido e demonstra solidariedade aos familiares da mulher.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, um representante da empresa informou que, após ser detectado que aluna passou mal, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e encaminhou a aluna até a unidade médica.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO