Simões Filho: Alunos da Escola Ressurreição são destaques em Olimpíada Inclusiva

Autor: Redação

Publicada em


Alunos do Centro Comunitário Ressurreição – Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência, de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), participaram na última terça-feira (25), da Olimpíada Inclusiva, do Espaço Via Ponte, em Salvador.

“Estou muito feliz por participar desse momento, além de podermos representar o município, temos a oportunidade de sair, conhecer novas pessoas, socializar e fazer uma das atividades que nos mais gostamos”, disse o aluno, Guilherme.

O encontro faz parte das ações em alusão ao dia de Luta pela Inclusão Social da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro e acontece com o objetivo de promover a inclusão, através do esporte.

“A educação inclusiva gera efeitos benéficos aos estudantes de modo geral. Além de promover ganhos na socialização e no desenvolvimento emocional, ela favorece o desenvolvimento cognitivo de crianças e jovens”, destacou Eliade Lisboa, Coordenadora de Educação Inclusiva.

Ao todo, 19 alunos competiram em diversas modalidades como golfe, boliche e hockey adaptados, atletismo, habilidades de basquete, circuito brincante e futebol de 5.

Os alunos do Centro Comunitário Ressurreição, conquistaram medalhas, subiram aos pódios e mais uma vez se consagraram na história da modalidade esportiva.