Simões Filho: alunos da rede municipal participam Festival Internacional de Cinema

Clássicos como Pinóquio, Hotel Transilvânia, Aviões, Os Croods, Frozem Uma Aventura Congelante e outro

Autor:

Publicada em


3.600 alunos da rede municipal de ensino participaram de Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), nos dias 13, 14, 16 e 17 deste mês.

 

A Prefeitura de Simões Filho através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDES) está promovendo o evento.

 

O Festival que este ano está em sua 12ª edição, percorrerá 6 cidades em todo o Brasil, entre elas estão Salvador e Aracajú onde, além da exibição dos filmes infantis as crianças participam das oficinas voltadas  para o cinema de animação e dos filmes com dublagem ao vivo.

 

No total serão apresentados mais de 100 filmes de 24 países, entre eles estão alguns clássicos como Pinóquio, Hotel Transilvânia, Aviões, Os Croods, Frozem Uma Aventura Congelante e outros que já fazem a alegria da criançada

 

O festival promove o acesso à arte e cultura e para muitas crianças, este será o primeiro contato com a magia do cinema. Em Salvador, a programação será realizada na rede Cinermark, localizada no Salvador Shopping.

 

*Ascom/PMSF