Simões Filho: Alunos estão sem aula por falta de professor em escola municipal; “Nossos filhos estão em casa”

Autor: Redação

Publicada em


Foro: Imagem ilustrativa

Mães de alunos da Escola Centro Comunitário Cristo Rei, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), afirmam que os filhos estão ficando em casa por falta de professor na unidade de ensino. Elas prometem realizar uma manifestação nesta terça-feira (24/7), na porta da Secretária Municipal de Educação (Semed).

A dona de casa, Janecleide Alves Nascimento, 33 anos, mãe de uma menina de 11 anos que está no quinto ano, diz que essa situação é prejudicial. “A diretora fez uma reunião para nos comunicar que os nossos filhos vão ficar em casa porque não tem professor para dar aula”, denuncia.

“Nós não concordamos com isso, eu e outras mães vamos levar nosso filhos fardados para a porta da secretaria nesta terça-feira para cobrar providencias”, completou Janecleide.

A mãe de outro estudante, Jussara Soares, 42 anos, disse que também ficou sabendo da falta de professor e afirma que quer uma solução. “Essa situação é lamentável e a prefeitura não dá uma posição as mães. Nossos filhos estão prejudicados e a gente não pode aceitar uma coisa dessa, nossos filhos não podem perder o ano. Se a gente se acomodar eles vão empurrando com a barriga e não vão fazer nada, mas gente não vai aceitar isso”, desabafa.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO