Simões Filho: Arraiá das Viúvas é cancelado

“Arraia das Viúvas” em Simões Filho, foi cancelado

Autor: Redação

Publicada em


“Arraia das Viúvas” em Simões Filho, foi cancelado em razão das fortes chuvas

Considerada a maior festa de São Pedro da Região Metropolitana, o tradicional e popular “Arraia das Viúvas” em Simões Filho, foi cancelado em razão das fortes chuvas, que provocaram deslizamento de terras, inumações, desabamentos em alguns bairros do município, o que levou o Prefeito Eduardo Alencar decretar situação de emergência no municípioatravés do decreto de nº 297/2015 , com validade de 90 dias.

  • Simões Filho decreta estado de emergência

Durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (19), o prefeito Eduardo Alencar (PSD), disse que cancelou o Arraia das Viúvas que estava programada para acontecer nos final do mês de junho, além de todos os eventos festivos até o fim do prazo do decreto. “O momento agora é de se fazer levantamento do número de famílias atingidas e criar uma frente de trabalho para oferecer o suporte necessário”, afirmou o prefeito Eduardo Alencar em entrevista coletiva.

O decreto de situação de emergência permite que o município solicite recursos estaduais e federais para a construção de contenções. A ação vale por 90 dias e pode ser prorrogado pelo mesmo período.