Ataques em Simões Filho – Ônibus são incendiados e clima fica tenso

Dono estava pagando o ônibus, que era utilizado para trabalhar e conseguir o sustento.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Fotos: Leitor WhatsApp | Montagem: Simões Filho Online

A cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS), registrou novo ataque neste domingo (30). Um ônibus foi incendiado deixando o clima tenso na cidade. Informações também apontam que outro ônibus e uma micro-ônibus teriam sidos incendiados durante a madrugada desta segunda (31) na mesma localidade.

Foto: Leitor Simões Filho Online – WhatsApp

Segundo relatos enviados a redação do Simões Filho Online, o primeiro ataque aconteceu por volta das 21:30. Um ônibus foi fechado e totalmente queimado no Bairro Simões Filho 1, em frente ao empreendimento em construção do Minha Casa Minha Vida, na estrada que liga Simões Filho 1 a Góes Calmon. [Veja vídeos abaixo]

Ainda segundo relatos da população, o ônibus incendiado pertence a um morador do local que ainda estava pagando o veículo, que era utilizado para trabalhar e conseguir o sustento de sua família. O corpo de bombeiros foi acionado para conter as chamas, mas, o veículo ficou completamente destruído.

Já o segundo ataque a ônibus aconteceu por volta das 4 horas da manhã desta segunda-feira (31), quando um veículo particular foi cercado e em seguida incendiado.

Segundo ônibus incêndiado

Durante todo o domingo, o transporte alternativo do município foi interrompido da região de Simões Filho 1, devido aos rumores de possíveis ataques que seriam praticados contra os veículos. Com os ataques deste domingo, o transporte segue suspenso na localidade e o clima de terror toma conta das ruas do Bairro.

Ainda não se sabe ao certo a motivação dos incêndios. No entanto, populares disseram que os ataques seriam uma retaliação a morte de um jovem na manhã deste domingo.

 A Polícia Militar já reforçou a segurança no local, para tentar localizar os suspeitos de cometer os ataques. A 22º Delegacia (Simões Filho) vai investigar os incêndios aos ônibus.

Revoltados com as ações criminosas, motoristas marcaram para às 08 horas da manhã desta segunda-feira (31), uma manifestação em protesto contra os ataques promovidos entre a noite de domingo (30) e a madrugada desta segunda, em Simões Filho.

MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

Veja Vídeos: