Simões Filho: Autoridades municipais prestigiam Missa de posse do Padre Miguel na Paróquia São Miguel de Cotegipe

Autor: Redação

Publicada em


Os vereadores e demais autoridades municipais prestigiaram na manhã deste domingo (10), a celebração da Missa na Paróquia São Miguel de Cotegipe que marcou a posse do novo Pároco, o Padre José Miguel, popularmente conhecido como Padre Miguel. O ato religioso foi conduzido pelo bispo Dom João Carlos Petrini que ministrou sermões, com momentos de louvor e adoração.

Entre os presentes na solenidade, o prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira (Dinha), o presidente da Câmara Municipal, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), os vereadores Everton Paim (PSD), Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD) e Deni da Metalúrgica (PSD), além de padres e líderes eclesiásticos e um grande número de fieis da comunidade da paróquia São Miguel de Cotegipe. As principais autoridades do município e o público em geral participaram de toda a Missa para receber o novo Pároco.

Um dos momentos mais esperados da solenidade foi a recepção calorosa ao Pe. Miguel apresentado oficialmente à comunidade católica simõesfilhense que o acolheu com muita alegria. A partir de agora, o novo Padre assume a direção da Paróquia em Simões Filho no lugar do Padre Paulo que foi transferido para São Francisco do Conde onde cumprirá uma nova missão eclesiástica.

Durante a celebração, foram entregues ao novo Pároco os símbolos do seu ministério: chave da Igreja e alguns outros elementos simbólicos em sinal de acolhida ao sacerdote recém chegado.

“Nesse momento, a gente não apenas renova nossa disposição, mas pedimos a Deus que nos dê os meios, a saúde e os mecanismos necessários e nos abençoe para cumprirmos bem nossa missão”, disse o Padre Miguel.

Ao final da celebração, o prefeito Dinha saudou ao lado dos vereadores Everton Paim e Neco o sacerdote com o desejo de boas-vindas para abençoar a cidade de Simões Filho. “Padre Miguel, que Deus abençoe o senhor em sua nova missão. Seja muito bem-vindo a Boa Terra”, desejou o prefeito. O novo Pároco foi também cumprimentado pelo presidente do Legislativo Municipal, Orlando de Amadeu. “A chegada do Pe. Miguel é um momento especial para a nossa cidade e para o nosso povo”, felicita Orlando.