Bandidos disparam tiros dentro de ônibus de Simões Filho: passageiros relatam pânico e terror

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Passageiros do ônibus da linha Itaigara, que seguia de Salvador para Simões Filho, na região metropolitana, relataram momentos de pânico e terror que viveram durante 10 minutos que os criminosos permaneceram dentro do coletivo no inicio da noite desta segunda-feira (9).

Segundo as informações da Central de Polícia, por volta das 18:40, o ônibus da empresa Expresso Metropolitano que fazia a linha Itaigara/Paralela – Simões Filho, foi assaltado na rodovia Cia-Aeroporto.

O crime aconteceu quando quatro suspeitos embarcaram no coletivo.  Testemunhas relataram que os assaltantes anunciaram o assalto em frente ao Salvador Norte Shopping, em são Cristóvão.

Ainda conforme relatos de testemunhas, o cobrador do ônibus, de identidade não revelada, acabou sendo agredido com coronhadas na região da cabeça e atingindo por um disparo de arma de fogo.

“Quatro bandidos aterrorizaram. Eles atiraram várias vezes ameaçando os passageiros – foi tiro pra todo lado e o cobrador foi atingido – minha esposa também estava no veiculo”, relatou o marido de uma passageira, segundo ele, os assaltantes teriam atirado dentro do coletivo após um dos passageiros se recusar a entregar os pertences.

“O mesmo ônibus e o mesmo cobrador foram assaltados há alguns dias atrás pelos mesmos meliantes, isso é um absurdo”, completou.

Após a ação, os quatro assaltantes saltaram do ônibus e conseguiram fugir levando carteiras, joias, relógios, celulares e cerca de R$ 178,00 em dinheiro da empresa.

Testemunhas também disseram que o cobrador teria recebido atendimento na UPA do CIA. Porem, a empresa ainda não revelou o nome do funcionário e nem se mesmo foi atingindo por um dos tiros efetuados dentro do coletivo. O Caso foi registrado pela Secretária de Segurança Pública da Bahia. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Vagas de empregos
Notícias de Simões Filho

Mais dois assaltos

Há quatro dias, mais dois ônibus da mesma linha também foram alvos de criminosos. Os veículos que faziam a Linha Itaigara-Simões Filho sofreram com a ação dos bandidos nos últimos dias 5 e 6 de maio. Os assaltos ocorreram na mesma região, entre São Cristóvão e Cia-Aeroporto. Os horários dos crimes também foram os mesmos, entre 19:00 e 19:40.