Simões Filho: Casos suspeitos de Coronavírus testam negativo para a doença

Autor: Redação

Publicada em


Simões Filho: Casos suspeitos de Coronavírus testam negativo para a doença
Foto: Simões Filho Online

Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), continua sem casos registrados de Coronavírus. A Vigilância Epidemiológica, órgão responsável pelo monitoramento, esteve acompanhando dois casos de suspeita da doença.

O primeiro foi descartado após critérios clínicos e o segundo, por ser paciente sintomático que teve contato com indivíduo de área com casos positivos, uma amostra foi colhida para exame realizado pelo Laboratório do Estado. O resultado definiu que o paciente não foi contaminado pelo vírus.

De acordo com a prefeitura, o caso foi acompanhado com atenção pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que disponibilizou dois números para que pacientes sintomáticos entrem em contato: (71) 3296-1704 e (71) 998546-5909, contatos da Coordenação de Vigilância e Proteção à Saúde (CVPS).

“O poder público municipal segue trabalhando para o enfrentamento ao Covid-19. Todas as equipes estão a postos para iniciar a investigação de qualquer caso suspeito que possa surgir. Uma unidade com leitos de retaguarda para pacientes sintomáticos respiratórios, com maior gravidade, também foi implantada, e ações de conscientização estão em realização”, disse a pasta em nota.

A Secretaria de Saúde enfatiza que é importante adotar hábitos de prevenção contra o coronavírus (COVID-19):

– Lavar as mãos frequentemente, com água e sabão ou álcool gel 70%;
– Cobrir nariz e boca com a dobra do cotovelo ao tossir ou espirrar;
– Evitar aglomerações se estiver com sinais de gripe (tosse, febre ou coriza);
– use máscara se estiver com tosse, febre ou coriza;
– Limpar com álcool 70% ou água sanitária as bancadas e superfícies;
– Procure um serviço de emergência se estiver com sinais de desconforto respiratório.