Casa desaba em Simões Filho; outras 30 estão condenadas

30 casas foram condenadas pela Defesa Civil de Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


A chuva registrada nas últimas horas provoca estragos em imóveis e traz transtornos à rotina de simõesfilhenses que moram em áreas de riscos. O principal transtorno aconteceu na madrugada deste sábado (2), um desabamento de uma residência ocorreu na Rua Riachuelo, bairro de Cristo Rei, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a Defesa Civil de Simões Filho, a construção foi feita de forma irregular e não suportou o volume de águas da chuva, 70% do imóvel veio abaixo, por sorte, ninguém ficou ferido – a família que residia no local percebeu o risco e saiu do imóvel antes do desabamento. Uma equipe de serviço social municipal está atendendo os moradores que serão encaminhados para receber o auxílio  aluguel.

De acordo com Coordenador da Defesa Civil, Israel Frederico, até o momento, cerca de 30 casas construídas de forma irregular em áreas de riscos estão condenadas e famílias foram notificadas a deixarem as residências diante dos riscos de desabamentos e deslizamentos de terras.

O coordenador disse ainda, que as equipes do órgão estão em alerta fazendo o monitoramento dos bairros Cristo Rei, Jardim Renatão, Ilha de São João, Campo do  Vasco, Goes Calmon e Ponto de Parada.

Ainda conforme Defesa Civil, o plantão permanece 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

De acordo o Clima Tempo, a situação é de alerta porque o tempo deve continuar chuvoso durante o dia e a noite. Já no domingo (03) o tempo deve melhorar, é previsto sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.