Simões Filho: Cidade onde a luz é escassa, e a escuridão domina

Autor: Redação

Publicada em


A situação da iluminação pública de Simões Filho está vergonhosa. É muito lamentável e triste ver que, ao andarmos pelo município que detém a sexta maior economia da Bahia, o breu e a escuridão dominam quase que tudo. Nossos bairros, ruas e avenidas estão sumindo em meio às luzes queimadas e as demais que não iluminam nada.

O que é pior é que nem ao menos trocar as lâmpadas queimadas a prefeitura está trocando. Era o mínimo que poderiam fazer. Há algum tempo a prefeitura vem anunciando que vem fazendo a substituição de milhares de lâmpadas nos mais diversos setores da cidade, mas pelo que os simõesfilhenses percebem, o que está sendo feito não é o suficiente. Temos visto uma grande parte da cidade com ruas escuras e postes que mal iluminam.

A pergunta que o SIMÕES FILHO ONLINE faz é a seguinte: o que está faltando? Será que faltam funcionários para fazer o serviço? Será que falta material, lâmpadas a serem substituídas ou falta vontade, agilidade e vergonha de tirar a cidade do escuro?

Iluminação pública precisa ser prioridade em qualquer administração, pois não é só a questão de melhorar a estética da cidade, mas, principalmente, a segurança. Sair à noite está cada vez mais perigoso e essa iluminação horrível só tem colaborado com a criminalidade. Parece que a cidade está sem prefeito.

Esperamos que se acenda a luz da vergonha e que se tomem providências urgentes e mais rápidas, pois a cidade de Simões Filho não merece ficar apagada, literalmente, do mapa.

Vale informar que a cobrança da Taxa de Iluminação Pública contínua sendo cobrada nas contas dos moradores de Simões Filho e o recurso é passado integralmente para à Prefeitura da cidade. Cadê o dinheiro?