Simões Filho: Comunidade Quilombola Pitanga de Palmares celebra Dia da Consciência Negra

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Danilo Canuto/PMSF

A Comunidade Quilombola Pitanga de Palmares celebra Dia da Consciência Negra e o fim de semana foi marcado por diversas atividades que fortalecem as redes de proteção às tradições e a cultura.

Em paralelo as atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra, a comunidade quilombola realizou o tradicional Festival de Cultura Quilombola, com o tema: “O Guerreiro Vive – Binho do Quilombo, presente em Pitanga de Palmares”.

Durante os três dias de evento, a tradição e a cultura falaram mais alto e embalados pelos sons dos atabaques, pandeiros e samba de viola, a comunidade reforçou o pedido de paz, valorização e fomento as iniciativas que destacam e fortalecem a rede de proteção à tradição e cultura.

“Somos o maior símbolo de força, luta e resistência. Lutamos diariamente por ações e iniciativas que contribuam para o fortalecimento das nossas tradições e culturas. O nosso maior pedido é por paz! Queremos agradecer ao prefeito Dinha, por se manter aberto ao diálogo e presente na nossa comunidade”, pontuou a líder comunitária, Maria Bernadete Pacífico.