Menino é assassinado enquanto brincava de bicicleta na porta de casa em Simões Filho

Ele estava brincandocom a bicicleta na porta de casa.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em



Um menino de 12 anos foi morto a tiros enquanto brincava com sua bicicleta na porta de casa no final da tarde deste sábado (1/04), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime aconteceu por volta das 17:30, na 2ª Travessa 14 de Maio, no Riacho Doce, Bairro Cia 2.

Conforme informações enviadas a redação do Simões Filho Online, parceiro do Aratu Online, o garoto identificado como Felipe Santana dos Santos, estava brincando de bicicleta e foi atingido por vários tiros.

Segundo um amigo da família, que pediu para não ter a identidade revelada, constantemente tem ocorrido tiroteios no bairro. Segundo ele, nesta tarde, homens armados de outro local invadiram a comunidade – houve troca de tiros entre os grupos rivais.

Ainda conforme relatos de testemunha, o menino estava brincando de bicicleta na porta de casa por volta de 17:30, quando um dos suspeitos seguiu o garoto e efetuou 9 disparos de arma de fogo. “Eu vi o pai subir correndo chorando. Todos correram para o local achando que o menino já estava morto, depois de um certo tempo viram que o coração ainda estava batendo e tinha pulso – ele foi socorrido, mas não resistiu”, contou

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente chegou ao local do crime. Os militares socorreram a criança até uma unidade de saúde, porém o garoto deu entrada sem os sinais vitais. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo em diversas partes do corpo, inclusive na cabeça.

Um morador ainda disse que a família do garoto é evangélica da Igreja Quadrangular, que fica localizada no Alto da Guine, no Bairro Cia II. Ele assegurou que Felipe não tinha envolvimento com nenhuma facção. “Não tem explicação para fazer isso com uma criança”, lamentou. O corpo do garoto foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Salvador, onde será periciado.

Bairro chorando

Em meio à dor e à comoção, o bairro inteiro está revoltado com a morte do garoto, que representa uma dor imensurável para os familiares e amigos. “São pessoas conhecidas, de bem e acontece uma tragédia dessa. É uma criança gente – o bairro inteiro chorando”, afirma uma moradora.

Pelas redes sociais, moradores ainda relatam o medo que sentem constantemente. “Estou assustada até agora”, comentou outro morador. No Facebook amigos também deixam mensagem pedindo justiça.

Bairro Perigoso

Em coletiva de imprensa no dia último dia 10 de março, o novo Comandante da Polícia Militar de Simões Filho, Major Fábio Dias, revelou os cinco bairros/localidades mais violentos de Simões Filho, entre nomes, Riacho Doce, comunidade onde o garoto foi assassinado.

Cinco bairros/localidades mais violentos de Simões Filho

Investigação

Policiais da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizou buscas na região, mas até a publicação desta matéria, ninguém foi preso. O caso será investigado pela 22ª Delegacia Territorial, mas os agentes ainda não pode confirmar quantas pessoas teriam participado do crime. A Polícia Civil deve começar a ouvir as testemunha para tentar identificar suspeitos a partir de segunda-feira (03).