Defesa Civil registra 9 deslizamentos e 1 desabamento em Simões Filho

Chuva registrada nas últimas horas provocou estragos em imóveis e traz transtornos à rotina de simõesfilhenses

Autor: Jerffeson Brandão

Publicada em


A cidade de Simões Filho amanheceu debaixo de chuva nesta sexta-feira (15). A chuva registrada nas últimas horas provocou estragos em imóveis e traz transtornos à rotina de simõesfilhenses que moram em áreas de riscos.

De acordo com Coordenador da Defesa Civil, Israel Frederico, na manhã desta sexta-feira (15), 10 ocorrências foram Registradas. Entre os chamados estão deslizamentos de terra e desabamentos de imóveis nas seguintes localidades: Paulo Souto (Desabamento parcial), Coroa da Lagoa (1 deslizamento de terra), Riacho doce (1 deslizamento de terra), Ponto de Parada (3 deslizamentos de terra), Santo Antonio de Jesus no Km 30 (1 deslizamento de terra) e Santa Rosa (1 deslizamento de terra).

Ainda segundo o coordenador, a Defesa Civil esta a caminho dos locais para verificar as ocorrências e tomar as providencias cabíveis para cada caso. Para Israel a situação é de emergência, até agentes que estavam de folga foram convocados para atender as ocorrências da cidade. Segundo as primeiras informações não há vítimas.

O coordenador disse que as equipes do órgão estão em alerta fazendo o monitoramento dos bairros Cristo Rei, Jardim Renatão, Ilha de São João, Campo do  Vasco, Goes Calmon e Ponto de Parada.

De acordo o clima tempo, a situação é de alerta porque a chuva deve se prolongar por várias horas consecutivas pelo menos até esta sexta-feira (15). São esperados 75 milímetros de chuva nesta sexta, com previsão de chuva à tarde e principalmente à noite em Simões Filho. Para este sábado (16), a previsão é de  30 milímetros  de chuva.

A Defesa Civil de Simões Filho permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Os leitores do Simões Filho Online que flagrarem qualquer situação sobre os estragos da chuva em Simões Filho e Região Metropolitana podem enviar vídeos ou imagens para nossa reportagem.  Nosso WhatsApp  (71) 86523364