Demissões em massa na Prefeitura? Perda de mandato de vereador? Assista ao Vídeo

Nos corredores políticos de Simões Filho um assunto bastante polêmico - Vereador fala em video sobre as especulações com seu nome

Autor:

Publicada em


Esta semana tem sido produtiva de comentários em Simões Filho. Não faltaram polêmicas no município. Especulações em tom categórico de que haverá demissões em massa na prefeitura da cidade virou pauta de assuntos.

 

Nos corredores da Prefeitura de Simões Filho o burburinho é grande, fala-se em demissão em massa e mudanças em secretarias. Servidores efetivos afirmam que o corte no número de contratados chega a mais de mil profissionais que atuam em diversas secretarias. O clima está cada vez mais pesado.

 

O Prefeito Eduardo Alencar ainda não se pronunciou sobre o assunto, abrindo caminho para os demais questionamentos políticos como a possível saída do Secretário Alfredo Assis da Secretaria Municipal de Saúde. As interrogações tem provocando uma série de especulações, inclusive, a perda do mandato do Vereador João Contador (PDT).

 

Entenda a história:

 

Dr. Alfredo Assis é o Vereador da pasta, e licenciou-se do Legislativo para ser empossado como Secretário Municipal de Saúde de Simões Filho.

 

Durante a semana, surgiram várias especulações de que o Prefeito Eduardo Alencar está chateado com Assis, motivo pelo qual causará o afastamento do mesmo da secretaria. Se de fato isso vier acontecer, o vereador João Contador (PDT), que é suplente, perde o seu mandato e Alfredo Assis retorna a Câmara Municipal de Simões Filho.

 

  A Questão um tanto quanto polêmica chegou aos ouvidos do Vereador João Contador (PDT). Contador por sua vez, disse desconhecer a perda do seu mandato, e que não vê nenhum motivo para o mesmo acontecer. 

 

O Edil afirmou ainda, com muita convicção, que caso haja a saída de Alfredo da Secretaria, ele está muito tranquilo em relação à condução do seu mandato.

 

O Vereador deixou claro o descontentamento com a formulação das especulações, afirmando não temer as ameaças e fofocas relacionadas ao assunto. “Alfredo sempre foi um grande amigo, o Prefeito Eduardo Alencar também, ele tem me dado respaldo para que eu continue firme no propósito de continuar na Câmara, e se Deus quiser, partirei para uma reeleição”. Disse João.

 

Há uma grande interrogação sobre o futuro. É evidente nos corredores dos Órgãos da prefeitura o clima de duvida e sobre tudo, medo.

 

Assista a entrevista do Vereador João Contador (PDT) que falou muito mais sobre o polêmico assunto: