Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

SIMÕES FILHO: Desculpas e mais desculpas e cidade continua ás escuras – A saga de sofrimento continua

Via Universitária – Vida Nova | Foto: Leitor

Em Simões Filho a população paga taxa de iluminação publica mensalmente (CIP – Taxa de Contribuição para Iluminação Pública), mas a realidade, no entanto, mostra uma situação insustentável que tem revoltado a população. Com 7 meses da nova gestão, a escuridão das ruas é um problema que tem se agravado dia após dia.

Vários bairros da cidade estão com lampadas queimadas. Isso sem contar postes com luminárias quebradas e lampadas com baixo poder de iluminação.

Alguns irão justificar que estamos cobrando cedo demais e outras desculpas esfarrapadas. Acontece que o perigo não espera e os casos de assaltos a noite nos bairros são incontáveis.

É grande o número de pessoas que saem para trabalhar ainda na madrugada. São muitos universitários que chegam das faculdades e têm que enfrentar a escuridão para chegar em casa. É grande o número de estudantes que frequentam as escolas da cidade e também enfrentam a escuridão e o perigo todas as noites.

Esse é o caso da Agente Administrativa, Tailane Araujo, 23 anos. Ela conta que enfrenta essa escuridão todas a noites no Conjunto Residencial Alvorada, no Bairro Simões Filho 1. “É um perigo. Pagamos absurdos de energia e ainda descontam taxa de iluminação publica e o pior que não é só na minha rua – são varias ruas”, salienta.

Outro bairro que serve como retrato do abandono que vive a cidade, é a região do Vida Nova. Quem passa pela Via Universitária a noite corre grande perigo. “No Bairro Vida Nova está um breu e sem coletor de lixo. Não entendo isso, são necessidades básicas, mas ninguém responde ou então diz: —Estamos trabalhando para melhorar”, relata Tailane, moradora do Bairro.

Nas redes sociais, moradores afirmam que várias reclamações são registradas na Prefeitura, e que a escuridão tem causado muitos transtornos aos moradores que transitam a noite pelos Bairros. “A cidade ta quase toda assim e a prefeitura não faz nada – só desculpas e mais desculpas”, relata um internauta.

O Simões Filho Online tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Simões Filho, mas o órgão não atendeu as ligações.

Comentários estão fechados.