Simões Filho deve receber novo lote da vacina contra H1N1 na quarta (4)

Novo cronograma de vacinação deve ser divulgado pela Secretaria de Saúde de Simões Filho nos próximos dias.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Simões Filho deve receber, nesta quarta-feira (4), novas doses da vacina contra o vírus H1N1 enviadas pelo ministério da saúde. Ao todo, a Bahia deve receber cerca de 386 mil doses da vacina contra o vírus H1N1. A distribuição, feita pelo Ministério da Saúde, corresponde a 12% de todas as vacinas previstas do estado, que com essa nova remessa já terá recebido 77% das 3.499.700 doses destinadas as cidades baianas. Os lotes saem de um depósito localizado em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo o Ramon, assim que são recebidas as doses já começam a ser distribuídas. “A distribuição é feita de forma fracionado porque o estado não teria estrutura física e de transporte para receber o total. Todos anos é assim a distribuição, mas esse ano foi a primeira vez que as vacinas acabam antes da chegada do novo lote”, conta Ramon.

Na rede pública, a vacinação está disponível apenas para o grupo prioritário, que inclui os idosos, a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores em saúde, mulheres grávidas ou puérperas – até 45 dias após o parto –, povos indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e jovens e adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas. O total dessa população na Bahia é de 3.268.957 pessoas.

Cada cidade baiana precisa ir buscar o lote nas unidades regionais. Em Simões Filho, novo cronograma de vacinação deve ser divulgado pela Secretaria de Saúde de Simões Filho nos próximos dias.