Simões Filho: Dia das Crianças é celebrado em diversos bairros

Autor: Débora Souza

Publicada em


O Dia das Crianças em Simões Filho foi registrado com muita alegria e diversão com a realização de eventos em vários bairros das cidades, idealizadas por vereadores e líderes de comunidades.

O vereador Del, promoveu um divertido dia para as crianças, do bairro do Cristo Rei. Com pula-pula, brinquedos e doces a criançada aproveitou bem o feriado.O evento aconteceu durante o dia todo em frente a Associação de Moradores.

Com o projeto Social Bolly Black, o vereador Bolly Bolly, também realizou  a festa do dia das crianças, o evento que proporcionou muitas brincadeiras, distribuição de doces e brinquedos para toda a comunidade da Baixa da Jaqueira.

Foto – Reprodução

O vereador, Manoel Conceição (Carteiro) proporcionou um dia divertido para as crianças da comunidade de  Mapele. A festividade aconteceu na quadra do Alto da Pensão. Além da entrega de brinquedos, a garotada subiu no “pau de sebo”, jogou futebol entre outras brincadeiras.

Foto – Reprodução

Alegria e diversão também marcaram presença no bairro do Ponto de Parada, no animado evento realizado pelo ex – candidato a vereador, Deivysson da Claro, que contou com apoio da sua esposa, familiares e amigos da comunidade local. Com animadas brincadeira, pinturas no rosto, pula-pula, cama elástica, doces e muitos brinquedos as crianças aproveitaram bem a tarde divertida no bairro.

 

Origem do Dia das Crianças

O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil. A proposta para a criação desta data é de autoria do deputado federal Galdino do Valle Filho. Após a sua aprovação, surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças.

No entanto, o dia ganhou maior popularidade a partir de 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a “Semana do Bebê Robusto” (como uma estratégia para aumentar as suas vendas). A partir deste momento, a data passou a ser marcada pela oferta de presentes as crianças, principalmente brinquedos. O Dia das Crianças coincide com o dia de Nossa Senhora de Aparecida, que é feriado.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Universal da Criança é celebrado em 20 de novembro, em homenagem à data da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança, nesta mesma data em 1959.