Simões Filho: Dinha foca na busca por votos para esposa e esquece que não tem remédios nos postos de saúde

.

Autor: Redação

Publicada em


Apesar do Prefeito Diógenes Tolentino – Dinha (MDB) querer mascarar a realidade do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a população continua sofrendo com a saúde. E a situação é alarmante: falta remédios, falta equipamento. Falta até materiais básicos nas unidades de saúde do município. Além disso, a população enfrenta muitas dificuldades para marcar consultas ou exames. Até mesmo os funcionários do Hospital Municipal sofrem com os salários atrasados. É essa a triste realidade que mais de 130 mil simõesfilhenses enfrentam todos os dias.

O martírio de quem usa as unidades de saúde em Simões Filho muitas vezes começa antes mesmo da porta de entrada. Nas últimas semanas, a prefeitura informou que está investindo na saúde. Contudo, no meio desse disse me disse do governo municipal, quem espera sofrendo é a população.

Foi assim durante todo o ano de 2017, onde a falta de medicamentos atingiu milhares de pacientes do município até o fim do ano, quando finalmente a rede foi abastecida. Este ano, Dinha não deu prioridade a compra desses medicamentos e mais uma vez, pacientes sofrem por não saber se terão em mãos os remédios necessários aos seus tratamentos.

Há cerca de duas semanas, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que as licitações para compras de medicamentos já foram conclusas e os pedidos já foram formulados. Na ocasião, a pasta deu um prazo de 10 dias para chegada dos remédios nos postos de saúde, mas até o momento não aconteceu absolutamente nada.

Focado na Campanha de Kátia

Enquanto isso, o Prefeito Diógenes Tolentino – Dinha (MDB) está focado na campanha de sua esposa – a vereadora Kátia Oliveira (MDB). O gestor está mesmo empenhado em ganhar votos para eleger a primeira-dama e assim ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia como Deputada Estadual.

Em sua página oficial no Facebook, o gestor comemorou a panfletagem realizada no último domingo (2/9), no KM 25. “Vamos continuar lutando juntos, vamos #PraCima! Aproveito para agradecer a cada um que esteve conosco, vocês fazem parte dessa luta e com a bênção de Deus, vamos continuar construindo uma nova história! #EuTôComKátia”, escreveu Dinha.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO