Dinha nomeia dono da Pizzaria Itus como novo Secretário em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


(Foto: Yanara Cardeal/Simões Filho Online)

O prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Diógenes Tolentino – Dinha (MDB), reuniu a imprensa local na manhã desta terça-feira (15/5), para anunciar a substituição do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado pelo mais novo responsável pela pasta o empresário, Uilton Ramos de Alencar, conhecido na cidade como Itus. O novo gestor é proprietário da Brother’s Pizzaria e Restaurante, a antiga Itus, localizada na Praça da Bandeira.

Djalma veio trabalhar na Sedec logo nos primeiros meses da gestão, exercendo a função de superintendente quando a secretaria ainda era liderada por Nilton Novaes. Em maio de 2017, ele substituiu o chefe passando a comandar os trabalhos de desenvolvimento econômico da cidade.

Em um ano a frente da Sedec, Djalma Machado chegou a anunciar investimentos para a cidade e inclusive a chegada de algumas empresas, porém, não conseguiu avançar muito na geração de postos de emprego e vinha recebendo críticas de alguns vereadores e da população devido a ineficiência do  Serviço de Intermediação para o trabalho (Sine), o qual ele também era responsável.

Djalma se despediu agradecendo ao prefeito Dinha e aos funcionários da Sedec pelo apoio dado no desenvolvimento do trabalho a frente da secretaria e disse que a cidade é o município da região metropolitana onde está acontecendo mais investimentos por parte das empresas e anunciou chegada de três novas empresas que irão gerar cerca de mil empregos diretos.

“Djalma é um homem simples que abre portas. Ele está saindo da pasta, pois tem novos projetos pessoais para desenvolver. Sou feliz por ter três secretários de desenvolvimento econômico, pois os que saíram continuam trabalhando pelo município”, disse o Prefeito Dinha.

Já o empresário Uilton Ramos, que foi um dos coordenadores da campanha de Dinha, é o terceiro a assumir a pasta da Sedec e vem com a expectativa de diversas melhorias no trabalho desenvolvido pela secretaria, principalmente no que diz respeito a geração de emprego e renda no município, visto que, reside na cidade e conhece de perto as necessidades da população simõesfilhense.

“As nossas expectativas são as melhores possíveis. Sabemos que as dificuldades são grandes, mas que existe uma possibilidade, uma força de vontade, um desejo muito grande de desenvolver Simões Filho da melhor forma possível, atraindo empregos para o povo, tanto na área industrial e comercial. Vamos fazer um trabalho voltado ao desenvolvimento do comercio de Simões Filho”, disse Itus, ao Simões Filho Online.

Uilton Ramos nasceu e foi criado em Simões Filho, é casado pai de dois filhos. (Foto: Yanara Cardeal/Simões Filho Online)

Durante a posse do novo secretário, o prefeito Dinha agradeceu a colaboração dada por Djalma a sua gestão, e informou que a saída dele ocorreu devido a existência de novos projetos,e espera que o novo gestor da Sedec possa contribuir com a sua administração.

Uilton Ramos nasceu e foi criado em Simões Filho, é casado pai de dois filhos e construiu sua carreira empresarial na cidade.