Simões Filho e 148 municípios recebem alerta máximo de temporal nesta quinta (6)

.

Autor: Redação

Publicada em


O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema) emitiu um alerta máximo e informou que há previsão de chuvas intensas, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento em Salvador, Simões Filho, Camaçari e outras cidades baianas.

De acordo com o Inema, a situação é de Alerta Máximo nas próximas 24 horas para 149 localidades baianas, que inclui os municípios de Salvador, Simões Filho, Camaçari, Lauro de Freitas, e outros municípios da RMS, além de algumas localidades da faixa centro-leste, que inclui municípios da Chapada Diamantina, Recôncavo e parte do Sul baiano. Para as demais regiões do Estado, a situação continua sendo de atenção e alerta.

As equipes da Defesa Civil de Simões Filho ficam de plantão 24 horas, prontas para prestar atendimento à população por meio do telefone de uso gratuito 199, ou pelos números (71) 3296-9216 ou (71) 99259-6312.

Previsão do tempo

Segundo o instituto Inmet, o céu ficará nublado com pancadas de chuva a qualquer hora. A temperatura varia entre 20º C e 30º C. Ainda de acordo com a previsão, a partir de sexta-feira (07/12) o tempo deve ficar mais firme, apesar da continuidade de períodos chuvosos.

Alerta Máximo do Inema 05-12-2018