Simões Filho e Camaçari abrem 910 vagas em cursos técnicos gratuitos

Se ligue. As inscrições acontecem a partir do dia 16 e seguem até o dia 29

Autor: Jerffeson Brandão

Publicada em


As matrículas acontecem entre a partir da próxima terça-feira (16). Foto Divulgação/SecGovBa

A Secretaria de Educação da Bahia divulgou, no último sábado (06), no Diário Oficial do Estado, a abertura de mais de 112 mil vagas para cursos técnicos gratuitos. Ao todo, são 66 opções de cursos técnicos de nível médio espalhados por cerca de 40 cidades da Bahia.

Entre as cidades baianas com vagas estão Simões Filho, Camaçari, Salvador, Barreiras, Barro Preto, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Luiz Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

910 vagas para Simões Filho e Camaçari

Em Simões Filho – São 385 vagas em cursos profissionalizantes. As vagas são para cursos Técnico em Logística e Técnico em Alimentos. Os cursos são oferecidos no Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon e Centro Estadual de Educação Profissional em Processos e Serviços Industriais Irmã Dulce.

Em Camaçari – São 525 vagas ofertadas  para cursos de Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Administração, Técnico em Informática, Técnico em Hospedagem, Técnico em Logística e Técnico em Segurança do trabalho. O cursos serão oferecidos para o Centro Territorial de Educação Profissional da Região Metropolitana; Colégio Estadual Cidade de Camaçari e Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas.

Como se inscrever

As inscrições acontecem a partir da próxima terça-feira (16) e seguem até o dia 29 de janeiro, de acordo com o calendário da Secretaria de Educação. Para se matricular, os estudantes podem comparecer a qualquer unidade da rede estadual de ensino ou acessar o site da Secretaria de Educação, a partir da data de abertura das inscrições. Mais informações sobre os cursos e matrículas podem ser conferidas no site do Portal de Educação.

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, falou sobre a evolução da oferta e da qualidade pedagógica dos cursos. “A ampliação da oferta da Educação Profissional e Tecnológica foi um compromisso de campanha assumido pelo governador Rui Costa. Chegaremos, em 2018, com 112 mil vagas ofertadas, em 66 cursos. Aliado a isso, temos buscado parceria com diferentes instituições para fortalecer o eixo pedagógico e novos cursos que dialoguem com o território e principalmente que oportunizem os estudantes a desenvolverem o olhar para o empreendedorismo”, afirmou, ao destacar que outras políticas públicas vêm sendo adotadas pelo governo do Estado beneficiando a juventude baiana como os programas Primeiro Emprego, o Mais Futuro e Partiu Estágio.

CONFIRA AS VAGAS DE EMPREGOS ABERTAS HOJE