Simões Filho e Lauro de Freitas têm taxas mais altas de mulheres assassinadas no nordeste

De acordo com o levantamento, as cidades da Bahia com os maiores taxa de mortes no estado são Lauro de Freitas (BA), Simões Filho (BA)

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Dados do Diagnóstico dos Homicídios no Brasil coletados pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública divulgados nesta quinta-feira (15) pelo Ministério da Justiça revelam que as maiores ocorrências de homicídio doloso no Brasil. Apontam , De acordo com o levantamento, as cidades da Bahia com os maiores taxa de mortes no estado são Lauro de Freitas (BA), Simões Filho (BA), com taxas acima de 60% de homicídios a cada 100 mil habitantes. No caso da cidade de Lauro de Freitas, a taxa é de 89,5 assassinatos a cada 100 mil habitantes  e Simões Filho 84,3 assassinatos a cada 100 mil habitantes.

Segundo dados divulgados pelo G1, o estudo também apontou que no Nordeste, os municípios com taxas mais altas de mortes de mulheres são Simões Filho (17,81 mortes por grupo de 100 mil habitantes) e Lauro de Freitas (14,76 mortes por grupo de 100 mil habitantes). A Bahia ocupa o primeiro lugar em números absolutos de homicídios no país com 5.450 mortes em 2014. Segundo estudo. Saiba mais