Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho e mais três cidades da RMS lideram ranking dos maus pagadores no Brasil

Uma pesquisa do Banco Central, revelou que a população de quatro cidade da região metropolitana de Salvador carrega um título incômodo. Elas lideram o ranking dos maus pagadores com o maior índice de atraso no crédito pessoal e financiamento de veículos do Brasil e o segundo pior índice no cartão de crédito. Dados do Banco Central também mostram que 16,1% dos empréstimos pessoais na região estão pelo menos 15 dias atrasados.

Os dados registrados revelaram que os clientes que vivem em Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, são os que mais atrasam pagamentos no Brasil.

O atraso desses clientes é visto em várias operações. Enquanto o porcentual de atrasos superiores a 15 dias nos pagamentos supera 16% no crédito pessoal, o porcentual chega a 4,2% no financiamento de veículos – o maior do Brasil – e a 17,8% no cartão de crédito – segundo maior do País. No cartão, a região só ficou atrás dos moradores das cidades goianas do entorno de Brasília, como Águas Lindas de Goiás, cujo CEP começa com “72”. Lá, o índice chega a 18,7%.

O vice-presidente da Associação Comercial da Bahia, Adary Oliveira, explicou que a área que mais sofre com os atrasos no crédito da pessoa física tem perfil heterogêneo: São Francisco do Conde tem uma refinaria da Petrobras, mas Simões Filho, Candeias e São Sebastião do Passé têm economia menos desenvolvida.

Ainda segundo Adary, trabalhadores qualificados, como os da indústria petroquímica, continuam morando em Salvador e quem vive nessas cidades geralmente é menos qualificado e é uma população pobre. Talvez o atraso seja uma consequência desse fator.

O ranking dos maus pagadores segue com cidades baianas com CEP iniciado em “42” – como o município vizinho Camaçari -, CEP “61” – bairros de Fortaleza e parte da região metropolitana da capital cearense.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

Comentários estão fechados.