Simões Filho: “Ele era uma pessoa alegre”, diz Joel Cerqueira ao lamentar morte de Binho do Quilombo

Autor: Débora Souza

Publicada em


O ex-vereador Joel Cerqueira (PT) lamentou a morte do líder comunitário, Flavio Gabriel Pacifico dos Santos, 36 anos, conhecido popularmente como “Binho do Quilombo”, morto na manhã desta terça-feira (19/9), em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS).

Binho se destacou por ser uma pessoa muito querida que lutava pelos princípios do seu povo, pelos negros e por uma Simões Filho mais justa. A inesperada morte do Binho trouxe muito sofrimento, dor e  várias manifestações, por diversas pessoas e autoridades da cidade.

Recebi esta notícia com muita tristeza, já amanheci com o coração apertado e com essa notícia, meu coração se entristeceu ainda mais. Ele era uma pessoa alegre, queremos enxergar-lo  como guerreiro”, lamentou Joel Cerqueira.

Sobre a participação do líder na carreira política,  o ex-vereador disse. “Ele tinha um futuro promissor na política, nós estamos muito triste. Pois nós também estamos sempre defendendo o coletivo, isso até nos assusta”, ressaltou.

Joel considerou a luta que Binho realizava pela comunidade. “Era um líder comunitário que sempre lutava em defesa, do coletivo negro, do povo  quilombola e também por interesses da cidade”, disse Joel.

O ex- parlamentar deixou claro que aguarda por justiça. “Espero que seja elucidado, para que não reste dúvida,  de qual foi o motivo e que isso não sirva para coagir ninguém, muito pelo contrario, o que realmente importa é a bandeira de luta que ele sempre defendeu”, concluiu.