SIMÕES FILHO: Eleição para presidência da Câmara acontece nesta terça-feira (26)

Autor: Redação

Publicada em


Eleição da nova mesa diretora da câmara acontece nesta terça (26)Terá início às 17 horas desta terça-feira (26/6) a eleição para os cinco cargos que compõem a Mesa Diretora que comandará os trabalhos da Câmara Municipal de Simões Filho entre 2019 e 2020. Serão eleitos um presidente, dois vice-presidentes e dois secretários.

Para ser eleito presidente, o candidato precisa de maioria absoluta dos votos. Para a votação acontecer, uma alteração na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Casa precisou ser feita, pois o regimento previa posse imediata. Com a mudança, o novo presidente será eleito hoje e só tomará posse em janeiro de 2019 para um mandato de 2 anos.

As chapas podem se inscrever até o momento inicial da sessão ordinária desta terça-feira. Até o momento existem dois candidatos interessados na cadeira de presidente do legislativo simõesfilhense, o líder do prefeito na câmara, o vereador Orlando de Amadeu (PSDB) e Sandro Moreira (PSD), líder da oposição. Contudo, a única chapa confirmada é a do vereador Orlando de Amadeu.

A Mesa Diretora é composta pelo presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário.