Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho: Empresa fecha passagens e obriga moradores a utilizar passarela enferrujada

Foto: SFO
Foto: SFO

Os moradores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), convivem com uma linha férrea que passa pelo Centro da cidade. São mais de 10 quilômetros de trilhos que cortam o município ao meio. Mas o moradores do entorno do Estádio Municipal Edgar Santos, estão vivendo um grande transtorno. Isso porque, segundo eles, a empresa que administra a ferrovia fechou a passagem que os moradores utilizavam para acessar o comércio e o ponto de ônibus.

“Eles colocaram piquetes, interditaram a passagem e querem que a gente utilize a passarela. Aqui por exemplo, moram idosos e pessoas com labirintite. Essa pessoas não têm condições de utilizar a passarela. Além disso, não há motivos para fechar a nossa passagem por cima dos trilhos. Nunca houve um acidente. Não há histórico de acidentes no local, portanto, não entendo essa decisão da empresa”, disse um morador.

LEIA MAIS: Novo saque do FGTS está sendo preparado pela Caixa; veja quanto você tem

Ainda segundo a comunidade, a prefeitura da cidade já está ciente da situação e uma reunião deve ser realizada com representantes da empresa VLI, prefeitura e moradores.

Passarelas enferrujadas

Ao todo, são quatro passarelas. Todas foram construídas na gestão do ex-prefeito Edson Almeida e do prefeito Dinha, que não ocasião era o vice-prefeito. A população local sempre tentou entender o que motivou a construção dos equipamentos, tenda em vista que nunca foi utilizada de forma efetiva pela comunidade.

Atualmente, todas elas estão enferrujadas e com a estrutura comprometida causando insegurança aos moradores. Além disso, os moradores têm medo de passar no local, principalmente à noite por causa de assaltos.

Comentários estão fechados.