Simões Filho: Enquanto Dinha pede voto para a esposa, população sofre sem medicamentos; município vive um caos

.

Autor: Redação

Publicada em


Enquanto o Prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino – Dinha (MDB), deposita toda sua força focado na candidatura da esposa, o município de Simões Filho vive um caos em todas ás áreas, com destaque para a saúde, iluminação pública e transporte.

Na noite da última quinta-feira (23/8), foi realizado o lançamento oficial da campanha eleitoral da vereadora e primeira dama, Kátia Oliveira (MDB), como candidata a deputada estadual.

No evento, o gestor municipal declarou os candidatos que estão comprometidos com o projeto de avanço e desenvolvimento do município, e fez o mesmo discurso utilizado durante a campanha eleitoral em que se elegeu prefeito de Simões Filho, pregando a mudança.

“Precisamos de representação e voz ativa na Assembleia Legislativa da Bahia. Esse é um projeto do bem, sério e transparente, feito por gente que gosta de gente. Kátia reúne todas as características para defender a nossa cidade e o estado da Bahia”, disse Dinha.

Sem medicamentos

As farmácias das Unidades Básicas de Saúde de Prefeitura de Simões Filho passam por período de desabastecimento de diversos tipos medicamentos há mais de três meses. Diversos deles bastante receitados pelos médicos. A prefeitura informou por meio da assessoria que as licitações para compras de medicamentos já foram conclusas e os pedidos já foram formulados.

Há ainda, a informação de que dentistas da rede pública de Simões Filho estão há um ano e sete meses sem atender pacientes por falta de insumos odontológicos em toda rede de saúde do município.

Saúde um Caos

Superlotação, filas, déficit de funcionários também fazem parte do dia a dia do Hospital Municipal Simões Filho. A unidade hospitalar está sempre cheia, e a má qualidade no atendimento são reclamações recorrentes entre os pacientes que procuraram a emergência.

Iluminação precária

A população do município continua reclamando da falta de iluminação, que, há meses, tem dificultado o cotidiano de quem mora e trabalha no município. Além disso, a população denuncia que a falta de iluminação pública também está contribuindo para facilitar assaltos e tentativas de estupros.

Transporte

A população continua convivendo com um transporte coletivo repleto de problemas, que piora a cada dia. Aos usuários, resta apenas esperar que o prefeito cumpra a promessa de mudança no sistema de transporte da cidade.

Bairros abandonados

Diariamente, o Simões Filho Online recebe denuncias de diversos bairros da cidade relatando sobre o descaso e o abandono. Lixo, esgoto a céu aberto e mato alto são as principais reclamações.

Não dá para listar em uma reportagem a situação de caos que o município se encontra.