Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho entra em clima de eleições municipais, mas quem sairá vencedor na cidade?

Faltando pouco mais de 30 dias para as eleições presidenciais, Simões Filho já entrou no clima da disputa. Movimentações recentes dois dois principais grupos políticos da cidade e a chegada de nomes com expressão estadual e federal agitaram o cenário político local, criando um verdadeiro clima de eleições municipais. De um lado, Kátia Oliveira, vereadora e primeira-dama do município, e do outro, o ex-prefeito Eduardo Alencar.

Na última semana, Kátia Oliveira lançou a sua candidatura oficial para Deputada Estadual durante um comício. Os organizadores do evento divulgaram que cerca de 5 mil pessoas compareceram ao local.

Já na noite desta quinta-feira (31/8), Eduardo Alencar também esteve nas ruas da cidade e atraiu uma multidão em sua caminhada pelo bairro KM 25. Os números do evento não foram divulgados pela assessoria do ex-prefeito.

Neste momento, o cenário político simõesfilhenses prevê uma disputa bastante acirrada entre Kátia e Eduardo na busca por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. Um verdadeiro clima de BAVI já toma conta das ruas da cidade e a movimentação por apoio político continua intensa a cada dia.

Eleitores

Atualmente, Simões Filho possui um total de 78.317 pessoas que estão aptas a votar no próximo dia 7 de outubro. O número contabilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE), revela que o percentual de eleitores aptos este ano é 1,5 % menor que a quantidade de pessoas que puderam exercer o direito em 2016. Ou seja, 1.197 pessoas a menos.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Simões Filho, os eleitores entre 35 e 44 anos são maioria para o pleito de 2018. O percentual corresponde ao total de 19.583 eleitores.

As mulheres continuam sendo maioria e representam 52,7% do eleitorado, enquanto os homens representam 47,3%.

Comentários estão fechados.