Simões Filho entra em clima de eleições municipais, mas quem sairá vencedor na cidade?

.

Autor: Redação

Publicada em


Faltando pouco mais de 30 dias para as eleições presidenciais, Simões Filho já entrou no clima da disputa. Movimentações recentes dois dois principais grupos políticos da cidade e a chegada de nomes com expressão estadual e federal agitaram o cenário político local, criando um verdadeiro clima de eleições municipais. De um lado, Kátia Oliveira, vereadora e primeira-dama do município, e do outro, o ex-prefeito Eduardo Alencar.

Na última semana, Kátia Oliveira lançou a sua candidatura oficial para Deputada Estadual durante um comício. Os organizadores do evento divulgaram que cerca de 5 mil pessoas compareceram ao local.

Já na noite desta quinta-feira (31/8), Eduardo Alencar também esteve nas ruas da cidade e atraiu uma multidão em sua caminhada pelo bairro KM 25. Os números do evento não foram divulgados pela assessoria do ex-prefeito.

Neste momento, o cenário político simõesfilhenses prevê uma disputa bastante acirrada entre Kátia e Eduardo na busca por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. Um verdadeiro clima de BAVI já toma conta das ruas da cidade e a movimentação por apoio político continua intensa a cada dia.

Eleitores

Atualmente, Simões Filho possui um total de 78.317 pessoas que estão aptas a votar no próximo dia 7 de outubro. O número contabilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE), revela que o percentual de eleitores aptos este ano é 1,5 % menor que a quantidade de pessoas que puderam exercer o direito em 2016. Ou seja, 1.197 pessoas a menos.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Simões Filho, os eleitores entre 35 e 44 anos são maioria para o pleito de 2018. O percentual corresponde ao total de 19.583 eleitores.

As mulheres continuam sendo maioria e representam 52,7% do eleitorado, enquanto os homens representam 47,3%.