Escuridão nas ruas de Simões Filho facilitam a onda de assaltos

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foto: Reprodução

Caminhar, correr ou andar de bicicleta em várias ruas em Bairros de Simões Filho já não é a mesma coisa de uns dias para cá. A escuridão tomou conta da cidade e ao cair da noite o perigo fica ainda mais à vista. O breu pode esconder ciladas no asfalto, representa risco de atropelamentos e pode servir de reforço para ação dos assaltantes.

Quem trafega por diversas ruas do centro da cidade pela parte da noite observa uma iluminação precária, principalmente em frente ao Banco Bradesco e Banco do Brasil. Como se não bastasse isso, há trechos de ruas de bairros periféricos da cidade que também estão na completa escuridão. A ‘ESCURIDÃO’ pode ser encontrada em bairros como Jardim Renatão, CIA II, KM-25, Coroa da Lagoa, principalmente em bairros mais afastados como Goes Calmon, Santa Luzia, Mapele, Aratu, Ilha de São João, entre outros locais relatados por moradores. “O perigo está demais. Os bandidos estão fazendo a festa” Disse Janaina, moradora da cidade.

Bandidos estão se aproveitando da escuridão para realizar assaltos não só no centro de Simões Filho. As lâmpadas que são colocadas pelos moradores na frente de suas residências estão sendo roubadas. Outra reclamação é a falta de poda das árvores, que segundo os moradores, estão facilitando a ocorrência de assaltos também.

Os moradores vivem enclausurados em suas residências e temem andar pelas ruas pelo risco crescente de crimes. Ao menor sinal de um veículo ou estranhos que trafeguem pela rua, as pessoas entram para as moradias ou desviam de rumo.

“Ficamos preocupados toda vez que vemos alguém estranho andando por aqui. A onda de assaltos cresceu muito de uns dias para cá”, atesta um morador, que pediu para não ser identificado.

Preocupados com a questão da segurança, os moradores dessas áreas cobram soluções emergenciais por parte da SESP e demais órgãos responsáveis pela iluminação pública em Simões Filho. Para eles, as ruas escuras estão virando esconderijo de bandidos

O Portal Simões Filho Online tentou entrar em contato com o responsável pelo setor de iluminação pública e do setor de urbanização, mas até o momento dessa publicação não obtivemos êxito.