Simões Filho: Está aberta a Semana da Pessoa com Deficiência

Autor: Redação

Publicada em


Em ato público e com a presença de diversos segmentos da sociedade, a Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou a abertura oficial da Semana da Pessoa com Deficiência, na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (24).

A Semana acontece em alusão ao dia ao 21 de setembro, quando se celebra nacionalmente o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

O evento segue até sexta-feira (27). Confira a programação:

25/09, às 13h30, Centro Apoio Pedagógico a Pessoa com Deficiência (CAPPED) – Escola Ressurreição: Feira Cultural – Nada sobre nós, sem nós;

26/09, às 08h, Centro Social: Bate papo sobre surdez;

27/09, às 08h, Centro Social: Vamos falar sobre Autismo.

Em paralelo, de 25 a 30/09, sempre às 13h30, no Centro de Apoio Pedagógico a Pessoa com Deficiência (CAPPED) – na Escola Ressurreição, Exposição acervo e arte dos alunos, supervisiona dos pela Professora/curadora Janice Santana Cruz.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela Lei Nº 11.133, de 14 de julho de 2005, com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.