SIMÕES FILHO: Estudantes de colégio público fazem manifestação denunciando más condições da escola

Alunos afirmam que quando chove as salas ficam alagadas e parte do teto já desabou.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Alunos do Colégio Estadual de Aratu, do município de Simões Filho, realizaram na manhã desta quarta-feira (09/8), uma manifestação em frente a Ginásio de Esportes, do Cia 1, denunciando más condições da escola. Os alunos afirmam que quando chove as salas ficam alagadas e parte do teto já desabou.

Reunidos num dos trechos da avenida Elmo Cerejo de Fárias, eles interromperam o trânsito para exigir a realização de obras de infraestrutura na unidade escolar. Após o protesto, eles seguiram em caminhada em direção ao centro da cidade.

Entre as reivindicações feitas pela comunidade escolar, estão a reforma da escola. “O colégio está caindo aos pedaços. Estamos correndo riscos de nos machucar, ou causar um dano maior não só com os alunos, mas como todos os funcionários. A escola não tem estrutura para receber os alunos. Estamos cansados de tantas irregularidades e irresponsabilidade do Governo do Estado. Queremos uma solução para isso. Essa situação é revoltante. Espero que nosso pedido seja atendido. Pedimos socorro”, afirmou uma jovem.

Durante o ato, três estudantes foram atropelados. Veja aqui