Simões Filho: Falso estudante faz arrastão em ônibus universitário e gera pânico dentro do coletivo

Autor: Redação

Publicada em


Estudantes universitários de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), viveram momentos de terror na noite de quinta-feira (20/9), quando retornavam da faculdade, em Salvador, por voltas das 22 horas. De acordo com informações enviadas a redação do Simões Filho Online, um jovem armado com um revólver se passou como estudante e conseguiu embarcar no ônibus.

Durante a entrada dos universitários para o coletivo, o falso aluno chegou a ser abordado pelo motorista do ônibus, mas ele apresentou a carteirinha de estudante que credencia os alunos a utilizar o transporte universitário fornecido pela Prefeitura. Nesse momento, ele consegue embarcar no coletivo sem levantar suspeitas.

Ao chegar na BR-324, nas imediações do bairro de Valeria – próximo ao Bico Doce, o suposto estudante anunciou o assalto. Do lado de fora do veículo, outros dois bandidos a bordo de um carro davam cobertura a ação criminosa.

Durante a ação do assaltante, que durou cerca de 10 minutos, uma das alunas passou mal e desmaiou. O suspeito que estava armado chegou a agredir o motorista com uma coronhada. De acordo com um universitário, o assaltante estava nervoso e fazia ameaças a todo instante.

O criminoso levou diversos pertences dos alunos, como celulares, dinheiro, relógios e carteiras.

Logo após o crime, o falso estudante desceu do ônibus e embarcou no carro dos comparsas. Eles fugiram sem deixar pistas. A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas pela região, mas não conseguiu localizar os assaltantes. Ninguém teve ferimento grave durante a ação.

As vítimas foram até a 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho para fazer um Boletim de Ocorrência (BO).