Simões Filho fecha 324 postos de trabalho em abril – Saldo negativo

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Em abril, a Bahia contabilizou um saldo positivo de 7.192 postos de trabalho com carteira assinada. Já Simões Filho registrou saldo negativo com menos -324 postos de trabalho. Este dado foi baseado na pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), a partir da diferença entre o total de 47.143 admissões e 39.951 desligamentos. Segundo o diretor de Pesquisas da SEI, Armando Castro, o resultado coloca a Bahia como o terceiro estado que mais gerou emprego no Brasil no mês de abril.

O resultado representa uma forte recuperação na geração de empregos no estado, mas em Simões Filho, os dados não são animadores.

Análise municipal

Entre os municípios com mais de 30 mil habitantes que tiveram os maiores saldos de empregos, em abril de 2017, ressaltam-se Itamaraju (+1.305 postos), Eunápolis (+1.087 postos) e Salvador (+713 postos). Em contrapartida, Simões Filho registrou menos (-324 postos), Guanambi (-113 postos) e Ipirá (-108 postos) fecharam posições de trabalho formal na Bahia.

Acompanhe o noticiário de de Simões Filho, vagas de empregos, concursos e capacitação também pelo https://www.facebook.com/simoesfilhoonline/