Simões Filho: Ferido, 2º envolvido no roubo a ônibus que deixou 4 passageiros baleados é preso ao procurar hospital

Autor: Redação

Publicada em


Rastros de sangue ficou em todo veículo

O segundo suspeito envolvido no roubo a um ônibus de Simões Filho que deixou quatro passageiros baleados, foi preso pela Polícia Civil ao procurar atendimento médico no Hospital Geral do Estado (HGE), informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Rai Santos de Jesus teve o mandado de prisão preventiva cumprido por policiais do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), nesta segunda-feira (25/03). Ele mais o comparsa Darlon dos Santos Puridade, preso em flagrante no dia do fato, foram baleados quando tentaram assaltar um ônibus, na altura do Bosque das Bromélias, na BA-526, também conhecida como Cia-Aeroporto, na noite do último sábado (23/03). O coletivo da empresa Expresso Metropolitano que fazia a linha Simões Filho x Itaigara/Orla retornava para a cidade.

Durante o assalto, um passageiro reagiu e houve uma troca de tiros. Quatro passageiros foram feridos pelos disparos. Segundo o titular do Gerrc, delegado Glauber Uchyiama, Rai é apontado por diversos assaltos a coletivos naquela região. “Ele tem forte atuação neste tipo de crime nas regiões de São Cristóvão e Bosque das Bromélias”. A dupla está presa à disposição da Justiça.

Marcas de tiros ficaram espalhadas

O CASO

De acordo com informações, os suspeitos embarcaram no coletivo, pagaram o bilhete como se fossem passageiros normais e anunciaram o assalto na rodovia Cia-Aeroporto. Os criminosos deram voz de assalto e saquearam todos os passageiros do coletivo, mas no fundo do ônibus, um passageiro não identificado, estava armado com uma pistola. Então começou a troca de tiros dentro do veículo resultando em quatro passageiros baleados. Os dois bandidos também acabaram atingidos pelos disparos, mas um deles, mesmo baleado, conseguiu fugir. Um dos tiros chegou a atravessar o para-brisa do veículo.

Ainda de acordo com a PM, os passageiros e um dos bandido baleados foram socorridos para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Cia 1, em Simões Filho. Uma mulher baleada nas nádegas precisou ser transferida para o Hospital Municipal de Simões Filho. O assaltante e um passageiro de 42 anos foram transferidos para o Hospital do Subúrbio.

O homem que reagiu ao assalto não ficou ferido. Não há informações sobre a identidade dele.