Simões Filho: Festa da cidade aquece o comércio local

Autor: Redação

Publicada em


Festa de emancipação política em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), leva multidão para Praça pública e o comércio é aquecido.

Além dos moradores do município, o evento atrai muita gente das cidades vizinhas, gerando renda e movimentando a economia local, além de impulsionar e oportunizar ao comerciante informal, renda extra, com a comercialização de diversos ítens.

Alzira Souza cadastrou-se logo no início do período de inscrições para realizar vendas na festa, valorizando a organização do evento. “É muito bom poder trabalhar com segurança e uma boa estrutura. A renda chega em uma boa hora e eu tenho mesmo é que agradecer a Deus e a administração, por tá realizando a festa. Tá tudo lindo!”, disse otimista.

Além de Alzira, outros 499 ambulantes foram beneficiados pelo cadastramento realizado através da Semop (Secretaria de Ordem Pública). “Por trás de toda ação da Secretaria, há a preocupação com o nossa gente. Nós entendemos que muitos munícipes aproveitam os eventos para ter uma renda extra e, pensando nisso, a Semop entra para contribuir com a manutenção de renda para o povo de Simões Filho, um compromisso do nosso administrador Dinha Tolentino”, ressaltou Wilton Ramos, Secretário de Ordem Pública.

A festa foi aberta na última quinta-feira (7), com as atrações Milena Nascimento, Anderson Alves, Fabiana Souza, Léo Santana e Jeito Meigo. Já na sexta-feira (8), os munícipes puderam aproveitar os shows de Sarau Mix, Banda Carência, Elimoreno, Unha Pintada e Zefa di Zeca. Neste sábado (9), a noite segue animada pelas atrações: Tiago Sanches, Duda Menezes, Ney Alves, Avine Vinny, A Cor do Tom e Thiago San’n. A população ainda conta com apresentações de DJ Edynho em todas as noites de festa.