Simões Filho: Fiação exposta e vala aberta ameaçam vida de moradores na Baixa da Jaqueira

Autor: Redação

Publicada em


Duas situações bastante desagradáveis estão tirando o sossego dos moradores da Rua Topázio, localizada no bairro Baixa da Jaqueira, em Simões Filho, Região na Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com a comunidade, um poste de energia instalado de maneira inadequada coloca em risco a vida de famílias inteiras. Em contato com o Simões Filho Online, um morador relatou a situação.

“Esse poste fica localizado na entrada da rua e como ele é muito baixo, os fios ficam quase na altura das casas, colocando em situação de risco as pessoas que residem no local”, revelou o morador Elicleiton Xavier, de 22 anos.

Também conforme a comunidade, as autoridades municipais já foram comunicadas sobre a situação, inclusive o vereador que representa o bairro teve no local para ver de perto o problema, no entanto, até o momento nem a prefeitura nem a Coelba providenciaram a manutenção da rede de energia.

A outra situação que tem gerado insatisfação por parte da comunidade é uma vala aberta no meio da rua, sem qualquer tipo de drenagem. Quando chove, a vala transborda e a água invade as residências.

“Outro dia, uma vizinha gravou um vídeo mostrando como as nossas casas ficam quando chove aqui. A prefeitura só faz prometer que vai melhorar, mas na verdade não faz nada”, disse Elicleiton.

Os moradores pedem que a administração municipal providencie uma alternativa, em caráter de urgência, especialmente na questão relacionada ao poste de energia, antes que algum acidente aconteça e acabe sendo tarde demais para remediar.