Simões Filho: Forte chuva marca o desfile de 7 de setembro na Praça da Bíblia

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Simões Filho Online

Em meio a forte chuva, aconteceu na manhã desta sexta-feira (7/9), na Praça da Bíblia, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, o tradicional “Desfile do 7 de Setembro”. O evento, que comemora a solenidade da Independência do Brasil, conquistada no ano de 1822, reuniu autoridades políticas do município, além de entidades militares. O SIMÕES FILHO ONLINE transmitiu tudo ao vivo por meio da página oficial do site no Facebook e cerca de 20 mil pessoas acompanharam a transmissão. (Assista aqui)

A comemoração começou vazia, mas aos poucos outras pessoas começavam a chegar para acompanhar a celebração. A chuva acabou por influenciar o número de pessoas no evento. Estima-se que apenas 4 mil pessoas tenham comparecido, número baixo em relação ao do ano passado, que contabilizou cerca de 10 mil.

A cerimônia foi aberta com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Simões Filho. Tropas de diversas entidades de segurança como Marinha do Brasil, Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar da Bahia e Guarda Municipal realizaram os seus habituais desfiles. Fanfarras de escolas municipais e estaduais completaram a apresentação.

Manifestações de cunho político foram registradas. Blocos de candidatos a Deputado Estadual desfilaram no Circuito, com destaque para as caravanas do ex-prefeito Eduardo Alencar (PSD) e primeira Kátia Oliveira (Dem)

Foto: Simões Filho Online