SIMÕES FILHO: Genivaldo explica a exoneração de Joel e contratação de Elio Santos

Autor: Redação

Publicada em


Após a exoneração do ex-vereador Joel Cerqueira (PT), da função de diretor financeiro da Câmara Municipal de Simões Filho, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), tendo sido nomeado em seu lugar o ex-parlamentar Elio Santos, uma polêmica em torno da nova nomeação surgiu entre os edis.

Embora o retorno de Elio, tenha sido bem aceito pela maioria dos vereadores, alguns deles têm questionado a nova contratação alegando que existiam outras prioridades a serem resolvidas na Casa Legislativa, que haviam outros nomes a serem indicados para a função e além de que a contratação dele deveria ter sido discutida entre os parlamentares.

Nos bastidores político da cidade, há quem diga que a exoneração de Joel ocorreu por conta das divergências políticas, já que possivelmente o ex-vereador poderá ser  um dos coordenadores da campanha de Eduardo Alencar (PSD) para Deputado Estadual nas eleições deste ano.

Para esclarecer o fato, que acabou gerando questionamentos na cidade e um clima estranho na casa legislativa, o presidente Genivaldo Lima (DEM), falou sobre o assunto. O parlemnter explicou o motivo da exoneração de Joel Cerqueira e da nomeação de Elio Santos.

“A exoneração de Joel foi  uma decisão dele, uma vez que o mesmo está com projetos maiores e não tinha tempo de estar mais conosco aqui nos ajudando no momento. Ele com humildade sentou comigo e me solicitou a exoneração, pois não poderia estar aqui nos ajudando o tempo todo, então, em comum acordo tomamos a decisão”, explicou o demista.

“Já a escolha de Élio, aconteceu porque eu sempre o respeitei, vejo nele uma pessoa digna, que sempre ajudou a cidade de Simões Filho independente do grupo político que estivesse, então foi uma decisão minha, mas eu consultei o prefeito. Quando surgiu esse espaço eu o chamei e fiz o convite, ele disse que aceitaria, então eu conversei com o prefeito Dinha para saber se ele concordava, e felizmente ele viu com bons olhos, autorizando que fizesse essa troca de Joel por Elio Santos”, esclareceu Genivaldo que afirmou ainda, que agora o novo contratado pertence ao grupo de Dinha e deverá ajudar o prefeito a eleger um Deputado Estadual para representar a cidade.